Blog
3 habilidades da área comercial que um curso profissionalizante pode te ensinar
- 3 de dezembro de 2020

Um bom vendedor precisa ter algumas habilidades imprescindíveis para a sua função. Mas essas habilidades podem ser desenvolvidas e ensinadas através de um curso profissionalizante, por exemplo? Claro! Saiba mais lendo este artigo.
Geralmente esses profissionais são pessoas atentas, organizadas, qualificadas e sabem o real benefício que o seu produto ou serviço oferece aos seus clientes.
1. Ouvir e compreender o cliente
Essa é uma das dicas mais importantes para quem trabalha neste setor ou para quem precisa desenvolver o seu processo de vendas: ouvir e prestar bastante atenção naquilo que os clientes dizem.
Só assim é possível entender o que o público-alvo precisa, te possibilitando oferecer a solução mais adequada, no caso o seu produto ou serviço.
Poucos profissionais conseguem compreender ou preocupam-se em compreender o que o consumidor diz e isso acaba gerando um desgaste na relação entre empresa e cliente, gerando uma queda nas vendas, ou até o não fechamento de negócios promissores
2. Ter boa comunicação
É importante que o profissional de vendas tenha um bom relacionamento interpessoal, saiba se comunicar e se expressar da forma correta. Isso inclui falar e escrever bem, ter clareza em suas explicações e encontrar a melhor forma de conversar com o cliente, respondendo todas as suas dúvidas.
3. Usar a tecnologia como aliada
O uso de recursos tecnológicos que auxiliam o profissional é sempre muito bem aceito, principalmente softwares de CRM, em que o vendedor pode fazer um cadastro dos clientes que atende e registrar todas as interações e negociações feitas com eles até o momento.
4. Dominar estratégias
As vendas evoluíram e ganharam muita visibilidade, principalmente com os novos recursos para a área comercial, como a técnica chamada de Inside Sales, que quer dizer vendas internas. Nela, o profissional de vendas não precisa sair da empresa para realizar seu trabalho e tudo pode ser feito por meio de ferramentas digitais, como Skype, LinkedIn e CRM’s, por exemplo.