Blog
A falta de qualificação no empreendedorismo pode ser um problema.
- 12 de janeiro de 2021

O empreendedorismo cresce rapidamente no Brasil. Muito devido a crise gerada pela pandemia do Covid – 19, mas também antes do desemprego assolar o país, jovens já vinham buscando uma nova forma de obter uma renda extra e serem seus próprios chefes.
Mas a cultura do empreendedorismo ainda é muito nova e muitos donos de novos negócios não sabem muito bem como lidar com alguns problemas e desafios que aparecem ao longo do caminho. É nesta hora que a qualificação profissional pode te ajudar, e te dar um norte.
Preciso fazer uma graduação para empreender?
Não, a qualificação profissional que nos referimos aqui são cursos profissionalizantes. Estes cursos exigem um investimento menor, o que é perfeito para quem está começando e não tem muito dinheiro para pagar uma formação tradicional.
Eles também têm curta duração, ou seja, dependendo da área que você escolher, em alguns meses você estará formado, pronto para atuar no seu negócio, e apto não só na parte prática, mas também sobre como administrar a sua empresa.
É possível aprender a ser um empreendedor de sucesso?
Muito se dizia que empreender é um “dom”, ou a pessoa nasce com ele ou não, e aí está decretada a trabalhar de CLT para o resto da vida. Claro que para se abrir um negócio é preciso que a pessoa tenha algumas características como flexibilidade, resiliência, paciência, ser apaixonado pelo que faz, ambição, força de vontade e acima de tudo, coragem.
Porém a parte de administrar um negócio, planejar o seu crescimento e a definição de metas, isso ninguém nasce sabendo. Por isso a qualificação é tão importante, pois mesmo que você tenha as características citadas acima, mas se você não souber como gerir o seu negócio de nada adianta.
Aqui na MetA, nossos cursos além de serem focados na prática do dia a dia, te capacitam e qualificam para administrar o seu próprio negócio. Saiba mais.