Blog
Desemprego, dívidas e sem renda. Quais os melhores caminhos para mudar rapidamente esta situação?
- 16 de setembro de 2020

Na maioria das ocasiões, o desemprego é visto como algo sem solução e, muitas vezes, acontece de forma inesperada. É uma situação em que nenhum profissional deseja estar tão cedo, pois pode gerar uma série de problemas e dúvidas.
Mas o desemprego pode ser também uma oportunidade. Se, depois de assimilar o ocorrido, você conseguir pensar nele dessa forma – como uma chance de recomeço – com certeza você terá mais ânimo e êxito na sua busca por uma recolocação.
Você não precisa necessariamente continuar na mesma função que estava atuando. É hora de avaliar o mercado, as suas habilidades e, quem sabe, encontrar um novo caminho para seguir. Hoje existem duas formas de vencer essa situação: arrumando uma nova colocação no mercado de trabalho ou, o que muitas pessoas têm feito, abrindo o próprio negócio.
Já pensou em transformar o seu hobby ou uma paixão antiga em fonte de renda? Foi a saída que muitos brasileiros encontraram para vencer o desemprego e não deixar de ter um ganho fixo. Claro que é preciso muito planejamento para empreender, por isso separamos algumas dicas:
- Tenha em mente que o seu negócio é a sua fonte de renda e só depende de você;
- Saiba qual o segmento em que seu negócio está inserido;
- Tenha um planejamento financeiro;
- Saiba divulgar o seu trabalho;
- Especialize-se e incremente os seus serviços.
Mas se você acha que é melhor procurar um novo emprego que lhe dê uma certa segurança, também precisa de um planejamento. Saiba qual é o seu foco, entenda como está o mercado na sua área, faça cursos profissionalizantes que possam aprimorar os seus conhecimentos e esteja sempre atento às novas oportunidades que, com certeza, surgirão.
Se você quer saber quais as principais dificuldades que vai enfrentar, clique aqui e continue a sua jornada rumo à recolocação no mercado de trabalho.