Blog
Devo arriscar mudar de emprego para ganhar mais?
- 11 de novembro de 2020

Mudar de emprego gera uma série de dúvidas e questionamentos. É sempre uma decisão que envolve muitos fatores e o profissional precisa estar atento, para não meter os pés pelas mãos.
O principal fator que sempre atrai um profissional a outra vaga de emprego é a remuneração. Querendo ou não, todo mundo precisa de dinheiro, de um salário que consiga manter as contas em dia e, se possível, possibilite guardar um pouco.
Mas será que você deve se arriscar, a largar um emprego que tenha estabilidade para executar uma nova função, só por que a sua renda será maior? Para te ajudar a tomar esse difícil decisão, separamos alguns outros fatores que você deve levar em conta, além do salário:
- Horário de trabalho
É um horário que você já está habituado, ou será um novo? Com mais horas trabalhadas? É importante analisar se precisará trabalhar aos finais de semana ou em períodos fora do horário comercial, impactando no convívio familiar.
- Sentimento em relação ao emprego atual
Caso esteja insatisfeito com o seu trabalho atual, precisará fazer uma análise para avaliar se são realmente as suas atividades que o estão deixando infeliz ou se existe outro motivo.
- Plano de Carreira
Se o seu emprego atual oferece um plano de carreira, ou seja, a possibilidade de promoção e se você gosta de onde está, pois às vezes ganhar um pouco a mais de imediato não vale tanto a pena assim.
- Atribuições do cargo
Deve comparar o que faz no emprego atual e o que fará no novo. Os desafios e oportunidades de crescimento têm que valer muito a pena. Todos somos avaliados por resultados e, por isso, não estar habilitado para as novas responsabilidades e mesmo assim assumi-las é muito perigoso.
Como comentamos no começo deste artigo, mudar de emprego é uma decisão bem difícil de ser tomada, e precisa ser bem pensada.