Blog
Mudar de emprego: qual a hora certa para a mudança
- 22 de setembro de 2020

Chega um momento da carreira de todo profissional que ele começa a avaliar se o seu emprego está suprindo as suas necessidades, tanto financeiras, quanto de satisfação com as funções executadas. E, se alguma dessas duas áreas não está mais sendo suficiente, é a hora de mudar de emprego. Porém, essa é uma grande decisão e deve ser tomada com cautela e muito planejamento. Existem vários fatores que influenciam essa escolha, fora as duas que já citamos.
Pode ser que você veja que não há mais como ser promovido ou ter um aumento salarial na sua função e, também, não sente mais prazer em executar as suas tarefas diárias. Mas como saber qual é a hora certa para começar a buscar uma nova colocação no mercado de trabalho? Como eu decido isso?
A palavra chave é: planejamento. Você não pode simplesmente pedir demissão sem já ter um novo emprego em vista. Então, comece atualizando o seu currículo com as atividades e funções que já desenvolveu, ele é o seu cartão de visita para as vagas que almeja.
Não saia se candidatando para todas as oportunidades. Lembre-se que você deseja um emprego melhor do que o seu atual. Foque nas qualidades e habilidades que possam encantar os recrutadores.
Invista em alguns cursos complementares para você atualizar os seus conhecimentos ou até mesmo desenvolver novas habilidades. Para isso, é indicado procurar os cursos profissionalizantes, que são de curta duração e você pode incluir no seu currículo como um diferencial.
Concentre-se no seu objetivo principal e tenha calma. Às vezes pode demorar para você encontrar uma oportunidade que, de fato, supra as suas necessidades, mas no momento certo, com certeza, ela aparecerá.
Ainda não sabe se é a hora certa de trocar de emprego? Veja nosso conteúdo: Os principais sinais de que você precisa mudar de emprego imediatamente.
Os comentários estão encerrados.