Blog
Não sabe por onde começar? Cuidados que você deve tomar na hora de abrir um negócio
- 8 de dezembro de 2020

A gente já te ensinou quais são os 6 passos que você deve seguir antes de abrir um negócio. Se ainda não conferiu, clique aqui e anote os passos para não errar.
Então, se você está pensando em abrir o seu negócio, saiba que muitos empreendedores que vieram antes de você e cometeram erros, aprenderam com eles e, hoje, esses deslizes acabaram servindo de exemplo. Para te ajudar, separamos os principais que você deve ficar atento nessa fase de criação do seu negócio.
Primeira dica é: conheça o mercado que você está inserindo o seu negócio. Estude seus concorrentes, o mercado em si e observe se ele está pronto para absorver o seu negócio.
Depois vem a vez dos sócios, escolha-os com cuidado, sejam eles pessoas da sua família, amigos ou profissionais que você resolveu abrir um negócio. Nós possuímos um conteúdo incrível com 5 dicas para conciliar trabalho e família.
Não investir na parte comercial e de divulgação do seu negócio é um dos erros cruciais nos novos negócios. Para que seu negócio possa crescer de forma sustentável, gerando renda e lucro, você precisa ter a parte comercial bem estruturada, mesmo que a sua equipe seja só você, saber precificar e negociar são armas imprescindíveis.
A divulgação do seu negócio é o que vai fazer com que as pessoas te conheçam e busquem os seus serviços.
E mais uma vez voltamos para o planejamento. Essa palavra deve estar constantemente na sua mente de empreendedor, pois é a partir dele que você irá conseguir tirar todas as ideias do papel. Sem ele, a execução de qualquer coisa dentro do seu negócio. Você pode saber mais sobre este assunto no nosso blog: A falta de planejamento é o maior responsável pela quebra de novos negócios durante os primeiros 6 meses.
A nossa dica bônus para quem está pensando em empreender é: conte com a MetA! Nossos cursos profissionalizantes contam com professores ativos no ramo que instruem o aluno, desde as questões de ferramentas para usar no dia a dia, até as questões administrativas de abrir um novo negócio.