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Novos negócios e o desafio das vendas
- 1 de dezembro de 2020

A área de vendas é considerada por muitos novos empreendedores um bicho de 7 cabeças e, realmente, pode acabar tornando-se, isso, se você não souber como é importante estruturá-la, visando acompanhar o seu desempenho.
Este setor é, muitas vezes, o principal gargalo entre os departamentos, principalmente nas pequenas e novas empresas. Muitos empreendedores o classificam como insatisfatório, pois não sabem avaliar ou não possuem uma estruturação eficaz.
Mesmo que a sua empresa seja só você, ou tenha poucos funcionários, é muito importante que o comercial esteja alinhado e buscando resultados para melhorar o faturamento. Para muitos consultores da área, ele é o que faz o negócio andar, até porque, sem vendas você com certeza não conseguirá manter o seu empreendimento de portas abertas, funcionando e dando lucros.
Todo empresário quer vender mais, isso é óbvio, porém ao priorizar e investir no seu setor comercial, muitas vezes esquecem de algumas coisas que são muito importantes para que tenha sucesso nas vendas.O primeiro passo é qualificar a sua equipe, ou qualificar-se, se for o caso de você ser o responsável pelas vendas da sua empresa. Outro ponto essencial é investir em tecnologia, para depois quebrar paradigmas de gestão e implementar uma gestão voltada para resultados
Mas cuidado, muitas pessoas confundem estratégia de vendas com técnicas de vendas, a estratégia é mais um direcionamento do alto escalão da empresa, e definição de quais objetivos se quer atingir, como e quando. Já as técnicas são habilidades táticas que cada vendedor usa para atingir esses objetivos.
É nesta parte do processo, que muitos empreendedores se enrolam. Pois geralmente você tem o conhecimento e experiência no seu ramo de atuação e não em vendas, mas é um conhecimento necessário e que para levar o seu novo negócio ao sucesso você precisa saber.
Não seja uma vítima desse problema. Saiba algumas dicas de como focar no seu setor de vendas.