Blog
Os desafios de um novo negócio e a falta de apoio familiar
- 8 de outubro de 2020

Motivos para começar um novo negócio não faltam. Pode ser para conseguir uma renda extra, porque foi demitido ou por desejar ter o seu empreendimento e ser seu próprio chefe. Porém, o nosso país não possui uma cultura voltada para o empreendedorismo e, por isso, muitos desistem antes mesmo de começar, e um dos principais motivos é a falta de apoio familiar.
Todo empreendedor vai enfrentar desafios ao longo do caminho, seja um negócio de grande porte ou pequenos empreendimentos, todos estão fadados a correr riscos no início. Porém, as compensações são incríveis: ver o seu negócio dando certo e crescendo, não tem preço.
Mas você precisa estar atento e preparado para possíveis problemas. Você precisa de um planejamento adequado para o seu empreendimento, com metas, objetivos bem definidos e viáveis. Não subestime o mercado, ele está pronto para te receber, mas também para te engolir, estude e capacite-se sempre para melhor atender o seu cliente. Esteja preparado e faça o seu negócio crescer.
Porém, muitos empreendedores, além de ter que lidar com toda a dinâmica de abrir um negócio e ser o único responsável por ele, encontram barreiras na própria família. Geralmente, com o pensamento mais conservador, familiares o incentivaram a procurar um emprego que lhe dê uma maior estabilidade financeira.
Poucas pessoas vão entender o seu desejo de montar uma empresa e podem, muitas vezes, criar empecilhos, mas você não pode deixar que elas te desmotivem . Por isso, separamos algumas características que provam que você nasceu para empreender:
- Autoconfiança: Você está certo que este é o melhor caminho para a sua carreira profissional;
- Facilidade de enxergar oportunidades: Consegue ver em todo lugar uma forma de crescer;
- Comunicação e liderança: Duas características imprescindíveis para quem deseja viver do seu próprio negócio;
- Coragem sobre os riscos: Está pronto para qualquer tipo de problema ou dificuldade;
- Ser movido pela paixão: Você sempre sonhou com o seu negócio.
Mas se você ainda enfrenta problemas com o incentivo da sua família, confira nosso próximo conteúdo: Quero empreender, mas minha família não me apoia. E agora?
Os comentários estão encerrados.