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Saiba a importância de saber vender para abrir um novo negócio.
- 15 de dezembro de 2020

Abrir um novo negócio envolve várias habilidades, mas o sucesso dele depende diretamente das suas habilidades comerciais.
A função mais importante dentro de uma empresa é o seu processo de venda e ele precisa ter uma estratégia bem definida. Se você ainda não pensou sobre isso, este texto é especialmente para você.
O primeiro passo para estruturar o seu processo de vendas é conhecer o seu cliente, como ele se comporta e quais são os seus principais desejos e ambições. Conhecer o mercado em que o seu negócio está inserido também é uma parte importante da estruturação do seu processo de vendas.
Anos atrás, tinha-se a ideia de que vender era um dom, mas desenvolver as competências necessárias para ser um bom vendedor demanda dedicação e esforço, pois você pode possuir o melhor produto ou serviço do seu nicho, mas se você não souber vendê-lo, ele pode se transformar em um prejuízo.
Mas é importante saber que vender vai muito além de facilitar, convencer ou persuadir o seu cliente. Vender é relacionar-se com o seu cliente, de forma a fidelizá-lo e fazer com que ele consuma mais vezes, tornando-se assim um “vendedor” da sua marca.
Mesmo que no início o responsável pela venda seja só você, é preciso que exista um processo e que seu comercial esteja alinhado com os propósitos da empresa. Ele faz o negócio andar, até porque, sem vendas você, com certeza, não conseguirá manter o seu empreendimento de portas abertas, funcionando e dando lucros.
Por isso, separamos algumas habilidades comerciais que você precisa ter como empreendedor.